Muitas lembranças, do grêmio da então Escola Técnica Federal de Campos (ETFC) hoje Instituto Federal Fluminense (IFF), da Federação dos Estudantes de Campos (FEC) na qual também fui presidente, como o tempo passa, mas fico feliz por saber que nós sempre estivemos na luta das categorias que defendemos ao longo de tantos anos e nunca deixamos passar em branco as nossa gestões, para as novas lideranças estudantis deixo uma frase que faz parte de uma canção de uma época em que o Movimento Estudantil fora mais que só simples organizações de estudantes, mas gigantes na luta da liberdade em nosso país "quem sabe faz a hora, não espera acontecer". Um grande abraço para todos os companheiros de tantos anos de nossas incansáveis lutas e conquistas.
Reprodução de Reportagem:
Por volta das 14h da tarde de ontem, os integrantes da Federação dos Estudantes de Campos (FEC) montaram uma mesa no calçadão no Centro da cidade, com quatro bolos, que foram cortados e distribuídos para sociedade em comemoração aos 110 anos da federação.
Para o presidente da FEC Maycon Prado, o ano de 2013, apesar de ainda estar no início, foi de muitas realizações, principalmente no que diz respeito à conquista de uma audiência pública com representantes da Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro que virão a Campos para debater alguns pontos importantes para os estudantes da região.
— Convidamos algumas escolas para participar dessa pequena comemoração e resolvemos dividir com a população. É um momento marcante. Algumas escolas não puderam vir por conta da semana de prova — comentou o presidente.
A Federação dos Estudantes de Campos é a entidade estudantil em atividade mais antiga do Brasil — fundada 19 de Abril de 1903. “A FEC nasceu para representar os estudantes da cidade de Campos. A FEC somos nós, nossa força e nossa voz”, concluiu o presidente da FEC.
Paolla Martinez - fmanha.com.br 20/04/13
Música: "Pra Não Dizer Que Não Falei Das Flores - Geraldo Vandré"
Nenhum comentário:
Postar um comentário