Pessoal continuem acompanhando o nosso Blog, pois sempre estaremos postando novas informações sobre o concurso, ainda esta semana estaremos divulgando os reais valores salariais para o cargo de SD PM.
Boa sorte à todos os concursandos!
É hora de acelerar os estudos para o concurso
Enquanto aguardam a resolução das três pendências para abertura do concurso para 6 mil vagas de soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ, os interessados devem intensificar os estudos, tendo por base a seleção anterior. As pendências são as duas últimas convocações de aprovados no concurso anterior, de 2010, o que deve acontecer até julho; a distribuição das vagas pelos gêneros (quantitativo para homens e mulheres); e a aprovação, por parte da Diretoria Logística, da organizadora escolhida pelo Centro de Recrutamento e Seleção de Praças.
No concurso anterior os candidatos foram avaliados por meio de provas objetivas sobre Direitos Humanos, Legislação de Trânsito, Noções de Informática, Sociologia, História do Brasil, Geografia do Rio de Janeiro e Língua Portuguesa. Os aprovados no exame objetivo tiveram a redação corrigida. Ainda houve exame antropometrico, exames médicos e psicológicos, testes físicos, investigação social e documental e o curso de formação, de seis meses. Candidatos tatuados puderam participar desde que o desenho não fosse ofensivo à corporação ou discriminatório, nem visível com o uso dos uniformes da corporação, incluindo o de educação física (camisa de manga e bermuda).
Para o professor de Português Cristiano Felicíssimo, do curso Degrau Cultural, neste período até a divulgação do edital, os futuros candidatos devem fazer muitos exercícios. “Aqueles que já possuem boa noção teórica, exercitem. Os que ainda não possuem essa noção, procurem um curso preparatório. Provas anteriores também são um bom treino, porém a banca examinadora não foi divulgada. Seria interessante buscar provas da organizadora do concurso para oficial da PM-RJ, realizado em 2012, pelo IBFC, forte candidato a organizar o concurso para soldado”, recomendou.
Principais tópicos - O especialista orienta estudar principalmente os seguintes tópicos: pontuação, crase, concordância verbal e nominal, regência verbal e nominal, ortografia, semântica, classes de palavras e sintaxe dos termos e das orações. Além de interpretação de textos. “Este concurso também exige um texto dissertativo, que preocupa muitos. Segundo o mestre J. Mattoso Câmara Jr., ‘qualquer um de nós, senhor de um assunto, é, em princípio, capaz de escrever sobre ele. Não há um jeito especial para a redação, ao contrário do que muita gente pensa. Há apenas uma falta de preparação inicial, que o esforço e a prática vencem’". Prossegue o professor: “Pratiquem, treinem dentro da técnica da dissertação: introdução, desenvolvimento e conclusão”.
Fonte: Folha Dirigida 15.05
Que vc venha como deputado e possa ajudar os policias a ter direito ao mínimo que é sua carga horária, um direito que td trabalhador brasileiro tem só o policial do RJ ñ tem!!!
ResponderExcluirSó vc para brigar por nossa escala!!!
ResponderExcluir