O engenheiro Gil Augusto Barbosa, de 53 anos, foi baleado na cabeça depois de entrar por engano na Vila do João, favela na zona norte do Rio que ainda não foi pacificada. A vítima foi operada no hospital Getúlio Vargas e tem quando de saúde estável. Durante o tiroteio, o catador de lixo Josias Gouveia da Silva, de 49 anos, foi ferido sem gravidade.
O episódio ocorreu no fim da manhã de sábado (9). Segundo o delegado Flávio Loureiro, da Delegacia de Bonsucesso (21ª DP), a mulher de Gil Barbosa contou em depoimento que ele estava dirigindo rumo ao aeroporto Tom Jobim para buscá-la de uma viagem quando ela avisou que já havia embarcado em um taxi. O engenheiro entrou na Vila do João na tentativa de fazer um retorno na linha Amarela, quando se deparou com criminosos armados e foi atingido.
O motorista foi socorrido na UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da Vila do João e, em seguida, transferido para o Hospital Getúlio Vargas, onde permanece internado.
Já o catador, que trabalhava na linha Amarela, recebeu um tiro de raspão nas nádegas e precisou apenas fazer um curativo. Em depoimento, ele afirmou que viu quando o engenheiro entrou por engano na comunidade. Josias Silva contou ainda que ouviu os tiros pouco depois da passagem do carro e sentiu que foi atingido.
Policiais fizeram buscas na área dos disparos à procura de provas e testemunhas que poderiam identificar os bandidos. Agentes periciaram o veículo na tentativa de encontrar digitais e balas. Ninguém foi preso até a manhã deste domingo.
Fonte: R7
Nenhum comentário:
Postar um comentário