O cronograma do concurso para 6 mil vagas de soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) permanece indefinido. A corporação, que já divulgou o edital da seleção, ainda aguarda o laudo da visita de inspeção técnica feita pelo Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP) à AVR Assessoria Técnica Ltda (Exatus Concursos), para assinar o contrato que oficializa a empresa como organizadora do concurso. "O governo anuncia providências, mas adia a implementação", afirmou o deputado estadual Paulo Ramos (PDT).
Para o deputado, é fundamental que o governo amplie os quadros da PM, em especial, para que o sistema de segurança funcione de forma satisfatória para eventos de grande porte, entre eles a Copa do Mundo e as Olimpíadas. "Eu sou a favor do concurso público, porque estamos diante de megaeventos esportivos na cidade do Rio de Janeiro, sendo necessário nos preocuparmos com o policiamento da cidade", salientou.
O parlamentar também falou sobre o atual efetivo da PM, que, segundo ele, está muito aquém das demandas que o Estado do Rio de Janeiro precisa. "A corporação precisa ampliar o efetivo da PM-RJ, que é insuficiente para atender às necessidades da população", enfatizou. O deputado Paulo Ramos também criticou a mudança de local do curso de formação dos novos policiais: do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CFAP), em Sulacap, na Zona Oeste, para as unidades operacionais.
Fonte: folhadirigida
Nenhum comentário:
Postar um comentário