A morte de uma motociclista após uma perseguição policial gerou a revolta da população na cidade de Paty do Alferes, localizada a cerca de 120 km do Rio de Janeiro. Moradores incendiaram três carros e um posto da Polícia Militar. Pelo menos duas pessoas ficaram feridas no tumulto.
De acordo com a Polícia Civil, a motociclista foi perseguida após furar um bloqueio da PM que estava montado no bairro Arcozelo para fiscalizar motos em situação irregular. Segundo o boletim de ocorrência, Mara Lúcia Feijó da Silveira, 30, se acidentou sozinha durante a fuga. O acidente aconteceu a cerca de 500 metros do bloqueio.
A mãe da vítima, que não teve o nome divulgado, relatou à polícia que a filha não tinha experiência com motos nem era habilitada para pilotar. Para a polícia, ela fugiu pois não tinha CNH (Carteira Nacional de Habilitação).
A motociclista chegou a ser socorrida após a queda, mas não resistiu. Moradores da cidade ficaram revoltados com a morte da jovem e começaram a atacar a polícia. Policiais militares foram cercados e tiveram de pedir reforço para que a situação fosse controlada.
Pelo menos um policial ficou ferido por uma pedrada e uma pessoa, ainda não identificada, foi baleada na confusão. Nenhum deles corre risco de morte. Ainda é investigado se o tiro partiu de algum policial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário