Páginas

sábado, 29 de março de 2014

ASSOCIAÇÕES MILITARES REJEITAM PROPOSTAS DE PROMOÇÕES APRESENTADA PELO COMANDO

As associações da policia militar de Sergipe, rejeitaram a proposta do projeto de promoções apresentada pelo comando da PM
Em assembléia realizada na tarde desta sexta-feira (28), na sede da Associação de Cabos e Soldados da PM, e após mais de três horas de discussão, as associações militares rejeitaram a proposta e na segunda-feira irão apresentar ao comando as reivindicações dos PMs.

Um policial militar que pediu para não ser identificado disse que “essa proposta vai beneficiar apenas os oficiais e os militares QOPM. O que nós queremos é que seja feito um projeto onde o militar tenha seu direito de promoção garantido, como determina a Lei. É justo um soldado passar mais de 15 anos a espera de uma promoção e ter que ver um oficial ser promovido a cada cinco anos?. Ou seja feito um projeto que atende a todos ou vamos mostrar que unidos temos força”, avisou o militar.

Os militares alegaram durante a assembléia de hoje que há PMs estão esperando há mais de 17 anos por uma promoção. Durante a discussão, os militares demonstraram irritação com a proposta apresentada e prometem, caso não sejam atendidos, intensificar ainda mais o “Policia Legal”.

Proposta do comando - Hoje a policia tem 8 coronéis e com a nova proposta passará para 13 e com isso tendo um aumento de 62%. Tenente-coronel, sairia de 18 para 31 e major de 20 para 51, ou seja, um aumento de 155%.

Já no posto de cabo há 1225 e passaria para 1445, aumentando assim 16%, enquanto no posto 3º sargento esse número é de 644 e iria para 678; 2º sargento de 201 para 261 e 1º sargento de 150 para 184.

Com essa proposta seriam abertas 200 novas vagas para cabos, 34 para 3º sargento; 60 para 2º sargento e 34 para 1º sargento. Abriria ainda 20 vagas para sub-tenentes; 41 para 2º tenente e 9 vagas para 1º tenente. Para capitães seriam 10 novas vagas e não haveria promoção para o major de carreira, que continuaria sendo apenas 5.

O que causou reclamação foi o número de vagas oferecido a um oficial oriundo da academia e ao militar de carreira, ou seja aquele que sai de soldado e chega ao posto de major. Enquanto será oferecido um aumento de 155% para vaga de major QOPM, o oficial do mesmo posto, porém QOAPM não terá vaga para promoção, quando ele poderia chegar a tenente-coronel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário