Constantemente ouvimos uma frase que diz "contra fatos não há argumentos", apesar de ser bem conhecida ela nunca deve ter sido pronunciada pela cúpula do Governo Estadual, pois apesar de todos os fatos expostos recentemente na mídia e postado em nosso Blog o Governador insiste em dizer que a mudança no cronograma para a instalação de nova UPP não tem nenhuma relação com os grandes eventos que estarão ocorrendo nos meses de Junho e Julho.
Fonte: Jornal O Dia 29.04.13
Rio - Apesar de o governador Sérgio Cabral negar qualquer relação com a chegada do Papa Francisco ao Rio, a ocupação do Cerro-Corá foi realizada às vésperas da visita do Pontífice, que pode ficar hospedado na residência oficial da Arquidiocese, no Sumaré, durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), em julho.
“As comunidades sofriam dois tipos de problemas: o poder paralelo lá dentro e refúgio de ilícitos cometidos ali pela ausência de UPP, como roubos a residências, de veículos e homicídios, que tinham a proteção desse poder”, explicou Cabral.
O secretário Beltrame ressaltou que outra característica da quadrilha local era a de roubos e furtos, a maioria contra turistas que passam pelo local para acessar pontos turísticos.
A Polícia Civil apoiou a ação com ônibus de identificação do Instituto Félix Pacheco, Delegacia da Mulher itinerante e agentes da 9ª DP (Catete). Helicópteros da PM sobrevoaram a região desde as primeiras horas da manhã e os militares permanecerão na comunidade até a inauguração da 33ª UPP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário