Páginas

quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

AL: Sem militares nas ruas, Polícia Civil atende ocorrências na capital

Em reivindicação à falta de condições de trabalho, alguns batalhões da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros continuam paralisados na manhã desta quarta-feira (17). A redução do efetivo nas ruas provocou carência no atendimento de ocorrências policiais.

No início da manhã de hoje um homicídio no bairro do Vergel do Lago foi registrado pelo Centro Integrado de Operações da Defesa Social (Ciods), mas por conta de condutores para viaturas, os militares do 1º Batalhão não atenderam a ocorrência. Em contato com o Ciods, o Cada Minuto foi informado que a Polícia Civil está ajudando nos trabalhos. No caso do Vergel, uma equipe da Delegacia de Homicídios foi acionada.

Outro agravante diz respeito ao apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), já que sem apoio policial, a equipe não se desloca em casos de socorrer vítimas de crime violento.

No 1º Batalhão da Polícia Militar, as viaturas não circulam desde a noite de ontem devido à falta de capacitação dos motoristas para conduzir os veículos. O presidente da Associação dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoa (ASSMAL), subtenente Teobaldo de Almeida, ressaltou que “os motoristas devem ser capacitados com o curso de direção defensiva. Caso contrário não sairão às ruas”.

Militares do Batalhão da Radiopatrulha também aderiram à Operação e não circulam nesta manhã.

Operação Padrão

Durante reunião, militares prometeram interditar locais de diversão pública que não atendam aos requisitos de segurança previstos na legislação. Também na Operação padrão, policias e bombeiros irão inspecionar  os prédios públicos para observar se estão cumprindo todas as normas de segurança contra incêndios. Caso seja detectada alguma irregularidade os locais serão interditados.
Blog do Soldado Almança

Nenhum comentário:

Postar um comentário