Páginas

sábado, 22 de março de 2014

Governo Federal com receio de Greves e distúrbios que ameacem evento da Copa, Forças Armadas terão 21mil homens para substituir policiais

O receio que venha ocorrer greves em setores chaves como a segurança e outros distúrbios como manifestações, fez ampliar o número de militares aquartelados  para o período da Copa o Mundo de futebol, Rio e São Paulo são as cidades mais criticas segundo levantamento realizado.

Durante o período da Copa do Mundo, o governo federal tem pronto plano de substituir as polícias usando até 21 mil militares das Forças Armadas como força de contingência nas 12 cidades-sede. A medida leva em conta ameaças de greves de policiais federais, civis e militares programadas para acontecer durante o evento esportivo e ataques coordenados do crime organizado. Nas análises de risco feitas pelos responsáveis pela segurança de grandes eventos, duas cidades são as que mais preocupam: Rio e São Paulo.

Elas receberam notas máximas em todos os quesitos analisados até agora, como histórico de manifestações violentas, possibilidades de greves em setores-chave e densidade de habitantes próximos aos estádios.


Fonte:G1.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário