Páginas

sábado, 21 de dezembro de 2013

Militares de AL tentam fim da crise da segurança em reunião com o governo

Comissão de militares e população se reúnem em frente ao Palácio do Governo, no centro de Maceió (Foto: Nildo Lopez/TV Gazeta)
Antes de se reunir com representantes da Polícia Militar de Alagoas, no final da tarde desta quinta-feira (19), para discutir questões referentes à Segurança Pública e à equiparação salarial da categoria, o governador de Alagoas, Teotonio Vilela Filho (PSDB) falou à imprensa. Ele voltou a afirmar que a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impede que as reivindicações dos militares sejam atendidas, mas não apresentou nenhuma medida prática para pôr fim à crise instaurada no estado.
Na oportunidade, o governador relatou que é de interesse da gestão pública estadual implantar a lei que garante a equiparação salarial dos militares, porém, os limites impostos pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) impedem o cumprimento da pauta porque extrapola o orçamento do Estado.
saiba mais
"Estou me reunindo com os militares agora para conversar sobre todas essas questões de segurança. Para saber sobre as solicitações deles e apresentar propostas que possam atender as duas partes", disse Teotonio Vilela.A reunião com uma comissão formada por militares acontece na sede do Palácio Administrativo do Governo do Estado, onde centenas de policiais se concentram à espera da proposta que deve ser apresentada pela governador.
Os Militares que estão fazendo a chamada Operação Padrão desde a última quarta-feira (17) se reuniram mais uma vez em frente ao Palácio do Governo para pressionar o Estado. Eles cobram melhores condições de trabalho e equiparação salarial da categoria ao salário da Polícia Civil de Alagoas.
Mobilização
Ontem os PMs estiveram na Assembleia Legislativa de Alagoas para pedir o apoio aos deputados já que o servidores da Casa de Tavares Bastos também estão paralisados por atraso de salário. Após horas de discussão, conseguiram agendar essa reunião de hoje com o governador
Fonte: G1/Alagoas

Nenhum comentário:

Postar um comentário