Apesar de ter sido aprovado na ALERJ, jornais do Rio dão conta que o Governador ira vetar a questão de que Cada matrícula do profissional da educação deve corresponder à lotação em apenas uma escola.
Reprodução: dite SEPE
Veja o que foi aprovado pela Alerj no PL do reajuste
A Alerj terminou ontem (quarta-feira, dia 5) a votação do PL 2200 que reajusta o salário da educação - o reajuste de 8% aprovado na terça (04) foi mantido, tendo sido derrubado pela bancada governista todos os destaques para aumentar este índice. O reajuste é válido para todos os profissionais, incluindo os aposentados; os animadores culturais também receberão o reajuste.
A direção do Sepe acompanhou toda a votação (fotos) e lutou pela aprovação das emendas propostas pela categoria - tendo sido aprovada a nossa emenda que determina que cada matrícula do profissional da educação deve corresponder à lotação em apenas uma escola.
Veja o que foi aprovado em plenário:
1) Reajuste de 8% a ser pago no salário de junho;
2) Abono dos dias da greve de advertência de 16 a 18 de abril - atenção, se alguma escola tiver sofrido código 30 (falta sem motivo) em outra paralisação convocada pelo Sepe em 2013 deve entrar em contato com o Sepe, informando os detalhes;
3) Cada matrícula do profissional da educação deve corresponder à lotação em apenas uma escola.
Propostas aprovadas no Colégio de Líderes da Alerj com a presença do Sepe, Seeduc, Seplag e Casa Civil:
1) Pagamento de difícil acesso para os funcionários administrativos;
2) Extensão do reajuste de 8% para os animadores culturais através de decreto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário