Manifestação de servidores da Faetec bloqueia parcialmente Av. 28 de Março
segunda-feira, 10 de junho de 2013 - Foto: Campos 24 Horas
Greve já dura 20 dias, sem que o Governo Estadual sinalize com possibilidade de acordo
Uma manifestação realizada por professores e alunos da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec) bloqueou parcialmente a Avenida 28 de Março, na tarde desta segunda-feira 10/06), em frente a escola Professor Aldo Muylaert (Isepam), no bairro do Turf, em Campos. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 100 pessoas participam do protesto pacificamente. Além do Isepam, os colégios João Barcelos Martins e Agrícola Antônio Sarlo aderiram a greve
A greve dos servidores da Faetec já dura 20 dias. Eles reivindicam a reposição de perdas salariais de 36,47%, aprovação do Plano de Cargos e Salários e a convocação de concursados.
A coordenadora geral o Sindicato dos Profissionais de Educação da Faetec (Sindpefaetec), Fabiana Gomes Salles, informou que o Governo Estadual ainda não sinalizou com um acordo.
“O Plano de Cargos e Salários já estaria na Secretaria de Ciência e Tecnologia, mas só há previsão de chegar à Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão no final de julho. A posição foi passada pelo próprio presidente da Fundação-Faetec, e ainda terá de passar pela Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro”, afirmou Fabiana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário