Páginas

quarta-feira, 20 de novembro de 2013

CONCURSO PMERJ 2013 - Aumenta pressão por informações.

Aumenta pressão por informações sobre o concurso

É grande a pressão para que a Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) justifique o atraso e se posicione sobre a abertura do concurso de soldado, cujo edital foi divulgado em 22 de julho. Além de candidatos e parlamentares, especialistas na área de concursos cobram do comando-geral informações sobre os preparativos da seleção.

Para o coordenador do Centro de Estudos Guerra de Moraes, professor Carlos Eduardo Guerra, a morosidade na divulgação demonstra falta de transparência e, principalmente, de planejamento adequado na instituição. "Os concursos públicos exigem do interessado disciplina, então para isso é essencial a divulgação do cronograma. Essa demora prejudica a preparação do candidato, que estuda sem foco, sem saber as datas do concurso", afirmou.

Já o especialista em concursos públicos Fábio Gonçalves, essa indefinição sobre o concurso gera uma segurança entre os candidatos. "Quanto mais tempo o candidato tem para se preparar melhor, entretanto, no que se refere ao concurso para soldado da PM-RJ esse longo período entre a divulgação do edital e a definição do cronograma está gerando uma insegurança nos candidatos. Como ainda não abriram as inscrições, muitos candidatos estão na dúvida e incertos se terá ou não o concurso", disse.

Fábio Gonçalves acredita que a PM-RJ deveria ao menos informar se exiete ou não um cronograma previsto. "É muito importante para os candidatos uma definição do prazo de inscrição e confirmação da data da prova para que possam se preparar adequadamente. Entendo que esse atraso tem um motivo, mas é fundamental que a corporação possa apresentar pelo menos uma previsão de cronograma para que os candidatos possam dar o ritmo correto aos estudos", frisou.

O deputado estadual Wagner Montes também tem cobrado um posição da PM-RJ. Ele aguarda as respostas de um ofício que foi encaminhado ao comandante-geral, coronel José Luís Castro Menezes, para saber os motivos na demora do concurso e quando a corporação efetivamente abrirá as inscrições da seleção.
 Fonte: FDirigida online

Um comentário:

  1. tenho 30 anos, fiz 2 anos de curso preparatorio, mas em fevereiro faço 31, queria saber se até quando vão. enrolar para lançá o edital.

    ResponderExcluir