Páginas

quarta-feira, 7 de agosto de 2013

Um pedido de ajuda: Policial Militar é exonerado após diversas faltas e atrasos por morar muito longe de sua Unidade

Venho através desta, mostrar minha indignação, arbitrariedade que estou sendo julgado, mostrar um pouco da covardia que estou sofrendo por não aceitar os mandos e desmandos de comandantes arbitrários!
Prestei concurso de edital 2008/I, onde tinham apenas 3200 vagas, quando destas, 2000 seriam para cidades do interior do Rio e região Metropolitana. O que acontece é que muitos candidatos fizeram este concurso pela facilidade de estarem mais próximos de casa, de sua família, o que preceitua a Ajudância Geral – Aditamento ao Boletim da PM nº001-02JAN2007, no item 3.2.2, na parte da Melhoria da qualidade de vida do Policial Militar, que deve ter seus direitos observados.
Conforme o mesmo diploma legal, em sua página 10, ao tratar do EDITAL DE CONCURSO REGIONALIZADO PARA PRAÇAS dispõe que busca atender a necessidade de recompletamento do efetivo por região, mantendo o homem o MAIS PRÓXIMO possível da área de sua residência.
ciro
Assim sendo, dizia no edital no Item 2.2. Os candidatos aprovados em todas as etapas do concurso para preenchimento das vagas de que trata o subitem 2.1. serão lotados nas unidades da Capital, interior e da Região Metropolitana por no mínimo 8 anos;
No item 2.3. dizia que ao realizar as 3 escolhas dos locais da prova, o candidato estará automaticamente optando a servir nas respectivas Unidades da área para a qual escolheu e obteve classificação;
No item 2.4. diz que os candidatos aprovados e NÃO classificados para os locais previamente escolhidos, poderão ser remanejados para os demais locais específicos no Anexo IV deste Edital de acordo com as necessidades e interesses da Corporação.
Eu escolhi Friburgo, Petrópolis e Teresópolis, que eram os mais pertos na época. Não fui lotado em nenhum, fui classificado como os primeiros do concurso com mais de 30 mil candidatos. Minha data de praça foi 19/06/2009, até 2 da antes da formatura agente iria para os batalhões escolhidos, mas no dia da formatura, todos estavam lotados no Pavão/Pavãozinho e Cantagalo. Não tivemos escolha sendo que o edital é a lei do concurso, tem que ser cumprida, dai em diante muitos entraram com ações mais eles nos confortavam com as mentiras dizendo que iriamos embora quando a outra turma formasse.
Fui transferido para o Tabajaras/Cabrito, depois Borel/Casa Branca, CPP, Prazeres/Escondidinho, Méier e só em julho de 2012 vim para o batalhão residência, mais indicado a CRD. Entre essas minhas movimentações muitos ou todos os policiais que prestaram concurso para o interior vieram embora, mais modernos, mais antigos, de concurso de 2009, e eu sendo acovardado todos os dias, quando não podia me movimentar apresentava através das normas administrativas no batalhão da área mais era punido com DRD, onde colocava a situação da logística e mijavam na minha cara.
Muito Policiais foram indicados na mesma situação e voltaram, outros na mesma situação nem respondiam DRD, eu por participar, requerer, solicitar, implorar, chorar, me foder, eles continuaram a me foder. Hoje sou um ex-policial, que foi exonerado por faltas e atrasos, por alguns comandantes que não tem o mínimo de noção do que é pegar um ônibus as 23:59hs, para chegar ao rio as 06:00hs e ter que prestar serviço de 24hs pegando as 7hs d amanha, tendo que voltar no ônibus de 11:00hs d amanha pra casa, chegando as 17:00.
Eu só queria que o edital fosse cumprido, que eu viesse junto com minha turma, eles começaram a vir em Abril/2011, mais quando eles vinham eu ficava me fodendo, faltando, me atrasando e respondendo pelo Estado, já que eles não cumpriram o edital. Hoje eu passo na rua, sou considerado um ex-policial, ouço que vendo drogas, que matei, que roubei, que deve ter humilhado um pai d e família, que talvez até roubou alguém em serviço. Hoje, me sinto acovardado por comandantes injustos e arbitrários, fui exonerado em Maio, cortaram meu pagamento e hoje sou um marginal para muitas pessoas, pois não sabem da real razão, que eu só estava lutando e cumprindo as normas… não aguento mais.. contas chegando, reconsideração de ato não foi julgada e já esta indo pro 3º mês.
Eu só queria provar, que um Homem, que manteve sua cabeça erguida em mais de 1 ano de exames, passagens e viagens ao Rio para entrar nessa tão sonhada corporação, onde não tinha dinheiro mais pegava emprestado, bancou 7 meses indo pra casa com dinheiro do seu bolso, porque recebia míseros 500 reais no curso, que bancou 3 anos e meio em Favelas nojentas do Rio de Janeiro, tomadas pelo tráfico, onde não podíamos trabalhar, que hoje estou aqui me apresentando como um ex-Policial Militar.
Att;
- Ex-Policial Militar: Ciro Carvalho de Meireles Oliveira - RG 86.000
Tenho vergonha de ser julgado por próprios colegas de fardas e ser exonerado por cumprir trâmites administrativos e o pior de tudo, por querer cumprir a própria lei que regia meu concurso!

Um comentário: