Policiais Federais de cinco estados e do Distrito Federal prometem fazer manifestações hoje para reivindicar melhores condições de trabalho e reajuste salarial. Eles também pedem há três anos o reconhecimento das funções de nível superior que são desempenhadas por agentes, escrivães e papiloscopistas. O Brasil conta com aproximadamente 12 mil policiais federais.
De acordo com a Fenapef (Federação Nacional dos Policiais Federais), que representa a categoria, os atos serão realizados no Acre, Alagoas, Bahia, Mato Grosso e Rondônia.
Em Brasília, a concentração dos manifestantes deve acontecer em frente ao Ministério do Planejamento. Nesta sexta-feira (6) os agentes da PF também fizeram manifestações no Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Piauí, Pernambuco e Sergipe.
Em agosto deste ano, os policiais federais deflagraram uma greve de âmbito nacional. Na ocasião, Jones Leal, presidente da Fenapef afirmou à Folha que os policiais federais representam uma das categorias que tiveram, proporcionalmente, menor reajuste salarial nos últimos anos.
Fonte: folhaonline
Nenhum comentário:
Postar um comentário