Páginas

sexta-feira, 4 de abril de 2014

Fim da greve da PM/BM no Maranhão

Militares na Câmara municipal
Após 9 dias de paralisação os policiais militares e bombeiros acampados na Câmara municipal de São Luís e nas cidades de Imperatriz, Caxias, Barra do Corda, Pindaré, Bacabal e Timon terminam com a greve dos militares.

Os militares inconformados com o descaso do governo do Estado com a desvalorização da categoria resolveram no último dia 26/04 deflagrar a segunda greve na história das Corporações PM/BM.

A pauta de negociação foi divulgada ontem aqui no blog veja (Aqui), todavia apenas a Anistia, Escalonamento vertical e a carga horária de 40 horas semanas foram aceitos pelo governo do Estado.

As outras conquistas que o governo prometeu continuam como: Os 5,6% para novembro, gratificação na função de 53% e o fim da lei dos 5 anos.

O movimento por mais uma vez saiu vitorioso e quem ganhou com tudo isso foram todos os policiais militares e bombeiros do Maranhão.

Apesar de que tudo isso poderia ser evitado, mais o governo insensível a causa dos militares só foi na pressão.

A partir de agora tudo voltará à normalidade. Os militares devem se apresentar já neste sábado. Coincidência ou não os grevistas de 2011 se apresentaram também no sábado do dia 03/12/2011.

Em fim prevaleceu à prudência e a paz.

Blog Ebnilson

Nenhum comentário:

Postar um comentário