Páginas

quinta-feira, 10 de abril de 2014

PM’s continuam acampados na Governadoria e unem forças com a OAB para ato contra a violência nesta quinta (10)

Desde a última terça-feira, 8, policiais militares do RN estão acampados de forma permanente em frente a Governadoria para pressionar o Governo o envio do Projeto de Lei de Promoção de Praças para a Assembleia Legislativa.

A atitude foi decidida em assembleia geral e os PM’s afirmam que só sairão do pátio da Governadoria com a aprovação da Lei de Promoção de Praças, que está tramitando nos corredores burocráticos do Governo desde fevereiro de 2013.

Como forma de ampliar as forças, os policiais militares se juntarão a membros da OAB, entidades civis e a sociedade civil para um ato público nesta quinta-feira (10) contra a violência. O movimento denominado Basta Violência será realizado em frente a Governadoria às 10 horas dessa quinta (10).
Paralisação de 24 horas
De acordo com as associações de praças da PMRN, o acampamento será uma prévia para o que está por vir. Conforme calendário aprovado em assembleia geral, os policiais e bombeiros militares irão parar suas atividades durante 24 horas no próximo dia 22.

Para isso, as entidades já inciaram a visita às Unidades como forma de conscientizar cada policial sobre a importância de sua participação para se obter a dignidade profissional com uma perspectiva de promoção após a aprovação da Lei de Promoção. Atualmente, há soldados com mais de 20 anos de serviço e que não tem qualquer perspectiva para promoção, podendo se aposentar da forma que ingressou na Instituição.



Nenhum comentário:

Postar um comentário