Páginas

sábado, 5 de abril de 2014

PMs fecham o trânsito no sentido Ananindeua-Belém

O trânsito na BR-316, no sentido Ananindeua-Belém, está interditado, na noite desta sexta-feira (4), pelos soldados, cabos, sargentos e subtenentes da Polícia Militar do Pará.
De acordo com o presidente da Associação de Cabos e Soldados da Polícia Militar e Bombeiros Militar do Pará, cabo Xavier, o motivo seria a informação de que o Comando Geral da PM teria mobilizado forças militares para dispersar o protesto.
Segundo representantes dos cabos e sargentos, não houve qualquer avanço nas negociações, o que deixou os militares ainda mais irritados. “O governador deu um tiro no próprio pé e isso pode custar caro para ele”, disse. Por lei, os militares são proibidos de fazer greve ou qualquer tipo de paralisação.
A reunião realizada na tarde desta sexta não chegou a um acordo. Os militares pedem a troca do comandante do 6º Batalhão da Polícia Militar, o reajuste salarial de 110% e a não retaliação dos participantes do movimento.
O reajuste foi aprovado, na quarta-feira (2), apenas para os os oficiais pela base aliada do governo na Assembleia Legislativa.

Leia também:

Nenhum comentário:

Postar um comentário