Páginas

sábado, 15 de junho de 2013

Servidores da Polícia Civil paralisam atividades em todo o Pará

Serviços prestados a população não serão afetados.
Sindpol espera que a Sead receba os representantes da categoria.

Policiais Civis do Pará paralisam as atividades nesta sexta-feira (14), desde as 9h. Eles fazem uma manifestação na Praça do Operário, em Belém, e seguem para a frente do prédio da Secretária de Estado de Administração (Sead) para reivindicar melhorias trabalhistas.
A Polícia Civil garante que os serviços gerais de atendimento a população não serão afetados. “A Polícia Civil deixará o efetivo necessário para atender a população”, explica o investigador Rubens Texeira, presidente do Sindicato dos Servidores Públicos da Polícia Civil do Estado do Pará (Sindpol).
A paralisação deve durar 24 horas. O Sindpol espera que a Sead receba os representantes da categoria para que sejam finalizadas as negociações. De acordo com o sindicato, as reivindicações da categoria incluem a revisão do salário base e melhores estruturas de trabalho, como a manutenção dos veículos utilizados nas rondas na capital, e principalmente no interior do estado.
Os policiais civis reivindicam a incorporação de um abono de R$ 540,00 nos salários e a isonomia entre os servidores que exercem a mesma função, mas recebem salários diferentes por causa do nível de escolaridade.
A reportagem do G1 entrou em contato com a Sead e está aguardando posicionamento.
FONTE: G1 PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário