O vereador Capitão Wagner (PR) voltou a cobrar para que Cid Gomes (PSB) reforce o diálogo sobre as demandas dos policiais militares do Ceará. “É bom procurar conversar com os policiais, porque se não a Polícia vai parar, lembrando que teremos Copa das Confederações”, alertou o vereador.
Wagner disse que, na última greve da categoria, foi prometido aos PMs que nenhum militar exerceria carga horária maior que 42 horas semanais. Segundo o vereador, policiais do interior continuam trabalhando 96 horas na semana. Ele ainda cobrou explicações sobre a abertura de investigação contra 44 policiais e 21 bombeiros, por suposta participação de uma reunião da categoria no dia 3 de janeiro.
O vereador comparou a atual situação com o episódio da greve da PM entre setembro de 2011 e janeiro de 2012. Ele alertou que, na ocasião, o não atendimento de reivindicações da categoria levou os policiais a paralisarem as atividades.
Capitão Wagner criticou medidas recentes do Governo do Estado no sentido de tentar reduzir o número de homicídios na Capital. Segundo ele, em vez de melhorar, as ações acabaram prejudicando o sistema de segurança. Ele citou, por exemplo, a transferência de 100 policiais para o interior no mesmo momento em que uma turma de 920 novos soldados era efetivada no interior do Estado.
Redação O Povo Online com informações da assessoria de imprensa do vereador Capitão Wagner
Fonte: http://www.uniblogbr.com
O que mais é revoltnte nisso tudo, é que a LEI só é lembrada e utilizada contra nós, quando tem que ser cumprida a nosso favor ninguém o faz, vide a história da carga horária, q como a dos colegas do Ceará a nossa do RJ tbm é esta aberração de 96 horas semanais. Como disse o Cel Gelesi "nós somos a ultima raça escravida, e isto em pleno SECULO XXI. JUNTOS SOMOS FORTES!
ResponderExcluirVereador sabes informar alguma coisa sobre queda de interticio navamente?
ResponderExcluir