Boa tarde! A PM-RJ publicou no Diário Oficial do ERJ do dia 22, o edital preliminar do concurso para 6 mil vagas de soldado. O documento traz todas as regras da seleção incluindo programa oficial, com exceção do cronograma. O edital completo e definitivo será definido logo após a escolha da organizadora, que ocorrerá através de pregão eletrônico marcado para o próximo dia 5. Do total de 6 mil vagas, 600 serão destinadas às mulheres, e inclui cotas para negros e índios. Para concorrer a soldado, além do nível médio, será exigida carteira de habilitação, no mínimo, na categoria “B”. Também são requisitos do cargo possuir altura mínima de 1,60m, para mulheres e de 1,65m para homens, além de idade entre 18 (na matrícula) e 30 anos (até o fim do período de inscrição).
As inscrições serão realizadas somente no site da empresa vencedora do pregão eletrônico, em período ainda a ser definido. De acordo com o edital do concurso, a taxa será de R$100. Este será o valor cobrado dos candidatos, independentemente da proposta a ser apresentada pela organizadora que sair vitoriosa do pregão eletrônico - isso porque, segundo a corporação, custeia o valor mínimo das etapas adicionais do concurso, que estarão a cargo da própria PM-RJ.
O concurso será dividido em sete etapas, (prova objetiva e redação), médico e psicológico. As demais fases - exames antropométrico, físico, toxicológico e investigação social e documental - serão realizadas pela própria corporação. O exame intelectual terá duração de cinco horas e será aplicado em várias Cidades do Estado do Rio de Janeiro. A prova objetiva será composta por 50 questões, Português (dez), História, Geografia, Sociologia, Informática, Legislação de Trânsito e Direitos Humanos (com cinco questões cada). Também haverá uma Redação, só serão corrigidos os textos de até cinco vezes número de vagas oferecidas.
Serão considerados aprovados na primeira etapa os candidatos que alcançarem o mínimo 50% de acertos em Português e de 40% nas demais disciplinas da prova objetiva, além de 50% na redação.
Dados retirados do diário oficial do RJ
dia 22.07.13
Poder Executivo
Nº 133 Parte I
Páginas 29-33
Dados retirados do diário oficial do RJ
dia 22.07.13
Poder Executivo
Nº 133 Parte I
Páginas 29-33
Nenhum comentário:
Postar um comentário